YouTube Facebook MySpace Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.blog.com English Website

28/12/15 e.v. - Com grande orgulho exalto a exclusiva entrevista da entidade Torqverem em sua participação na 9a edição da LUCIFER LUCIFERAX, material disponível para download.


07/12/15 e.v. - Publicada a entrevista da entidade TORQVEREM denominada "The misanthrope universe of Brazilian Black Metal" exclusivamente em inglês para o site "Dark Souls United".


06/07/15 e.v. - A entidade TORQVEREM oficialmente anuncia a entrada de Alcoholic Death (ex Unmemory, Necrofilia, Remords Posthume e atual Laconist) na percussão.

A formação da horda se consolida para o lançamento do segundo álbum “full lenght”, contendo novas composições e que refletem a proposta ainda mais séria e agressiva, cultuando os verdadeiros funerais da criação...


27/02/15 e.v. – Confirmada a parceria da horda TORQVEREM com o estúdio Veron Custom Tattoos, aliando seus obscuros trabalhos com a nossa filosofia no front de Curitiba e região.


22/07/14 e.v. - Novidades sobre a Profana Aliança Tour e o lançamento do novo álbum da horda Torqverem (MS METAL PRESS)


20/07/14 e.v. - Parceria com a Pagan War Rec. traz de volta os registros em camisetas da horda Torqverem, celebrando a Profana Aliança e o retorno da formação original aos palcos.


23/06/14 e.v. - O retorno da entidade denominada TORQVEREM traz novas alianças e apoio ao material confirmado para 2015. Leia Mais


14/06/14 e.v. - Sulphur e Pagan War são os novos distribuidores e parceiros da Torqverem em nossa oculta e odiosa guerra...


04/04/14 e.v. – Confirmada a PROFANA ALIANÇA entre as hordas TORQVEREM e PATRIA, agendando datas pelas principais capitais brasileiras e divulgando seus materiais.


07/03/14 e.v. – A Torqverem retorna ao front...


06/08/13 e.v. – Resenha feita no site "Heavy Metal Brasil" sobre o álbum VBER CRVCIATVS exalta a atmosfera densa e caótica da Torqverem.

http://www.heavymetalbrasil.net/resenhas/torqverem.htm


04/07/13 e.v. – Saída do percussionista Janvs Necrokramer da Torqverem (mais informações nos Comunicados)


22/01/13 e.v. – Vber Crvciatvs foi considerado um dos melhores álbuns em 2012 segundo o redator Ben Ami Scopinho no site WHIPLASH!, ao lado de grandes nomes do cenário mundial.

http://whiplash.net/materias/melhores/170505.html


05/10/12 e.v. – Resenha do álbum Vber Crvciatvs feita pela "Die Fight - Metal Underground" dá grande reconhecimento ao álbum da horda dentro do Black Metal nacional

http://www.diefight.com.br/index.php/201209304539/CDs/torqverem-vber-crvciatvs.html


19/07/12 e.v. – Resenha no site "Whiplash" do álbum VBER CRVCIATVS traz nota dez para a horda Torqverem.

"Não há como negar que o TORQVEREM consegue realizar com êxito a proposta sonora e ideológica a que se propõe. “Vber Crvciatvs” é denso, profundo, intenso, brutal e até mesmo perturbador. Recomendado para os amantes do gênero".

Resenha completa no site:
http://whiplash.net/materias/cds/158863-torqverem.html


19/06/12 e.v. – Resenha do álbum Vber Crvciatvs pela Metal Militia Web Radio

Click no link abaixo para ler:
http://www.metalmilitia.com.br/resenhas-cds-detalhe.php?recordID=231


03/04/12 e.v. – Resenha feita pela HellDivine

Clique na imagem para ampliar


23/03/12 e.v. – Debut álbum disponível para compra no Mercado Livre

O debut álbum da banda paulista TORQVEREM, intitulado "Vber Crvciatvs", já se encontra disponível para compra no Mercado Livre. O material foi produzido e mixado pelo membro fundador do grupo, V.A. Necrovisceral, e foi lançado no mercado brasileiro, em formato digipack de luxo, pela Eternal Hatred Records. Para mais informações sobre as atividades da banda TORQVEREM e dos demais artistas da MS Metal Press, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222228614-torqverem-vber-crvciatvs-_JM


15/03/12 e.v. – Resenha do CD Vber Crvciatvs no site Whiplash!

Para ler, acesse: http://whiplash.net/materias/cds/150041-torqverem.html


23/02/12 e.v. – Adquira debut álbum do grupo na Mutilation Records

O primeiro álbum da banda de Black Metal TORQVEREM, “Vber Cruciatus”, já se encontra disponível para compra através do site oficial da Mutilation Records.

“Vber Cruciatus” foi lançado no Brasil pela Eternal Hatred Records, um dos selos da empresa de assessoria de imprensa MS Metal Press

Para adquirir o formato físico do álbum “Vber Cruciatus”, basta acessar a loja oficial da Mutilation Records através do link ao lado: Mutilation Loja

Para mais informações sobre as atividades da banda TORQVEREM, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Link: http://www.mutilationrecords.com.br/loja/produtos


30/10/11 e.v. – Lançamento do full lenght “Vber Crvciatvs” 

Saudações...

 Finalmente a arte oculta foi manifestada em um artefato para ser disseminado aos guerreiros do Oculto Metal Extremo! Em uma versão digipack contando com a criação e encarte abissais que o álbum merecia.

São 72 minutos de sinfonias do caos e ataques universais de deturpação da realidade para deleite dos mais profanos e obscuros abismos!

O álbum traz hinos desde a época de Araraquara e Porto Alegre indo até a formação da horda, somando quase uma década de registros gravados em estúdio.

- V. A. Necrovisceral


- 12/08/11 e.v. – Tour com Horna (FIN) confirmada           

Saudações!

É com grande satisfação que anuncio a Torqverem como horda de abertura para o Horna (FIN) dentro do território nacional durante o final de outubro e início de novembro.

 Essa oportunidade aconteceu com o convite da Metal Army após a divulgação do lançamento de nosso full-lenght “Vber Crvciatvs”, sendo uma grande oportunidade para ambos. Já tínhamos recebido convites para tocar em outras ocasiões com consagradas hordas do nosso cenário oculto, mas não era o tempo nem tínhamos motivos para isso... E agora com o lançamento de nosso play o grande momento chegou! Serão 10 datas abrindo o abismo dilacerante por todo Brasil.

- V. A. Necrovisceral


- 28/07/11 e.v. – Parceria com a MS Metal Press\ Eternal Hatred           

Saudações.

Decidi finalmente disponibilizar o tão caótico material gravado há 4 anos “Vber Crvciatvs” (gravação em estúdio contendo a “história” da Torqverem em composições desde 1998 e.v. até 2007 quando foi gravado), e para isso formalizei um aliança com a assessoria de imprensa e distribuição Eternal Hatred, obviamente mantendo a presença e administração de tudo que diz respeito a Torqverem. Essa parceria tem tudo para nos ajudar a disseminar ainda mais nossa arte e filosofia, auxiliando também na distribuição do álbum e espalhando a escuridão da Torqverem em terras e planos ainda mais distantes. 

- V. A. Necrovisceral 


- 20/05/11 e.v. – Iser oficialmente na horda

Saudações...

Depois de quase um ano tocando como “session member”, Iser entra oficialmente como contrabaixista na horda e soma ainda mais em nossa produção e execução da arte e filosofia da Torqverem.

HAIL!

- V. A. Necrovisceral


- 18/11/10 e.v. - Iser como contrabaixista nas celebrações

Saudações...

É com grande satisfação que venho comunicar o apoio de um grande aliado e irmão da horda, agora oficialmente integrado à Torqverem como contrabaixista em nossas celebrações. Fernando Iser (Malediction, Kaziklu Bey e Morte Negra) agora faz parte de nossa guerra e nos apóia na execução do Metal Negro e ocultas blasfêmias ao vivo.

HAIL!!

- V. A. Necrovisceral


- 23/06/10 e.v. - Lançamento do material "Opvs Infernii"

Saudações...

Depois de tantos anos lutando, e com uma grande lacuna deixada pela ausência de materiais registrados pelo projeto e agora também horda Torqverem, venho com muito orgulho comunicar que o artefato "Opvs Infernii" está pronto para ser repassado aos aliados de guerra e ideais no Metal Negro, e assim a Torqverem irá disseminar sua filosofia e guerra aos reais que acompanham nossa. Interessados entrem em contato.

E que inicie a grande guerra!

Hail.


- 28/12/09 e.v. - Saída do contrabaixista Count Noctulius

Saudações...

Com o início das gravações do artefato oficial para divulgação da horda "Opvs Infernii", comunico oficialmente a saída do contrabaixista Count Noctulius.

Count Noctulius acompanhou a horda em algumas celebrações durante o ano de 2009 e.v. e gravou as linhas de baixo no álbum "Vber Crvciatvs" que será lançado em 2011 e.v.. Ficando evidenciado que somente neste material houve a participação do mesmo.

Hail.

- V. A. Necrovisceral


- 22/05/09 e.v. - Celebração nos Bosques de Satã adiada

Saudações...

É uma grande falha cultural o fato de ainda acontecerem manifestações como a de terem vetado o evento em que tocaríamos em Joinville (V Celebração nos Bosques de Satã) no dia 23/05/09 na tour do Black Angel (PER). Por acusação anônima de religiosos que apontaram os participantes de “praticarem sacrifícios humanos”, a polícia federal juntamente com o delegado local interditaram o evento e o galpão em que o mesmo se realizaria.

Não tem fundamento uma coisa dessas, não podemos cruzar os braços diante de uma atitude desproporcional como esta. Não é "normal", e muitos agem como se fosse... Abrindo espaço para outras vezes e assim diminuírem o espaço das celebrações de Metal Negro. Temos que direcionar as atitudes e manifestações contra a ignorância e usar nossos meios para conscientizar a expressão e não aceitação da predominância cristã e dormência do "senso crítico", pois da mesma forma que nossa expressão é considerada "estranha", a deles também nos é. Onde está o Estado laico? A “lei aplicada” igualmente deve se manter laica!

Aqui expresso meu total apoio para a organização da Celebração nos Bosques de Satã que tanto trabalharam e se dedicaram para que fosse um grandioso evento. E estamos todos para um mesmo ideal e nos mantendo firmes na guerra pela liberdade e em prol de nossa filosofia.

Hail.

- V. A. Necrovisceral


- 10/05/09 e.v. - Sobre nazismo e questões externas

Saudações...

Após observar em silêncio o andar dos fatos e de algumas manifestações, gostaria de expressar aqui oficialmente que a Torqverem não possui nenhuma visão política, ou apoia de alguma forma algum movimento (sionista, nazista, comunista, imperialista etc...). Executamos unicamente Black Metal, sua filosofia e força...

Ao mesmo tempo em que tive como prova que muitos não querem saber a verdade, e cultuam discursos vazios enfraquecendo nossa cena, também obtive as respostas que necessitava... Separando quem veio diretamente conhecer nossos verdadeiros ideais, e criando as fortes alianças que possuo.

Discussão vazia e falatório são o mesmo que a Igreja fez na Idade Média com o "desconhecido" na época da Inquisição... E o povo seguiu com ignorância. Vejo mais uma vez movimentos de rebanho e desunião dentro da nossa cena do Metal Negro.

A Torqverem executa o verdadeiro Black Metal. E a “ignorância e opressão” nazista que tanto recriminam está sendo repetida de forma ridícula e “cristã” por quem dá nomes e rótulos ao desconhecido dentro de nosso honrado ideal.

Força e Honra!!! Seriedade e união para o Metal Negro nacional!!!

- V. A. Necrovisceral