YouTube Facebook MySpace Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.blog.com English Website

- 23/06/14 e.v.

Saudações a todos que nos apoiam nesta obscura e odiosa guerra...
É com muito orgulho que venho divulgar o retorno da horda TORQVEREM, e também em todos os seus meios de expressão (aos palcos, e também na concretização do novo álbum após 7 anos das evocações no Vber Crvciatvs). Contaremos também com o apoio de Christian (Spell Forest e Cruor Cultum) na gravação, e com a mixagem de Fabio Zperandio (Ophiolatry e Gorgoroth), e a distribuição oficial com Pagan War Distro e Sulphur Records (representante da francesa Drakkar no Brasil). Portanto estamos nos fortalecendo para em breve trazer mais notícias para a entidade denominada TORQVEREM.

- V. A. Necrovisceral – Torqverem


- 04/07/13 e.v.

Comunico a saída do percussionista Janvs Necrokramer da Torqverem.
Janvs ajudou a expressar a arte oculta desde 2007 e.v. e gravou os álbuns da nova fase da então horda, mas pela divergência de filosofias e expressão dentro da Torqverem, o afastamento naturalmente aconteceu. Deixo claro que nada afetará a parceria e apoio que sempre continuarão na irmandade consolidada.
As composições continuam na Torqverem juntamente com F. Iser, e os próximos passos da horda serão divulgados assim que concretizados.

- V. A. Necrovisceral – Torqverem


- 22/05/13 e.v.

Agradeço aos irmãos de Campina Grande na Paraíba e de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia pela parceria e irmandade nas celebrações, além dos irmãos do

Mausoleum por estarem ao nosso lado nesta grande batalha pelo Oculto Metal Extremo. O front se fortalece, e a resistência permanece de pé!
HAIL


- 13/08/12 e.v.
 
Saudações...
Venho comunicar a saída de Iser do contrabaixo na horda Torqverem.
Esta foi uma decisão pessoal da parte dele, não tendo nenhuma relação com a horda ou seus integrantes.
O apoio e irmandade entre os reais permanecerá, e Iser continua sendo nosso aliado e irmão.

A horda fortalece sua manifestação preparando o início das gravações de seu novo álbum com lançamento previsto para meados de 2013.

Att. V. A. Necrovisceral - Horda Torqverem


- 29/06/12 e.v.
 
A Torqverem fará sua última celebração em Hortolândia (04/08/12 e.v.) no "Ato Anti-Religioso", entrando em seguida na fase de criação e acertos do novo álbum previsto para ser gravado no início do ano que vem.

Como todos já sabem o álbum Vber Crvciatvs foi uma "compilação" das minhas criações (entre 1998 e 2007 e.v.), tornando o próximo álbum o verdadeiro reflexo da Torqverem como horda em toda sua oculta arte!

Nossa energia e atenção será totalmente direcionada para os abismos e funerais de toda criação até então conhecida! Trazendo uma nova manifestação em forma de filosofia e som.... Em Oculto Metal Extremo!

Att. V. A. Necrovisceral - Horda Torqverem


- 03/04/12 e.v. - Resenha feita pela HellDivine
 
Saudações...
 
Fizeram uma resenha sobre a horda (publicada na HellDivine n. 08: março/2012), onde o álbum VBER CRVCIATVS tirou nota máxima ao lado apenas de bandas como Alcest (França) e Aborted (Belgica).

Foi extremamente positiva, e na resenha ressalto um dos comentários: "... o metal nacional (principalmente o extremo) está mais forte e obstinado do que nunca, e não morto ou desgastado como certas pessoas adoram afirmar..." que fez eu enxergar ainda mais que estamos lutando firme nessa batalha e mostrando que fazemos parte de uma cena que conquista espaço e força principalmente nas vertentes ocultas que têm alguma filosofia a expressar!! Não apenas em musicas "populares" e de "metaleiros" que tanto empobrecem nossa cena!!

FORÇA AO OCULTO METAL EXTREMO! HAIL!
A guerra está apenas começando...
 
- V. A. Necrovisceral


30/10/11 e.v. – Lançamento do full lenght “Vber Crvciatvs” 

Saudações...

 Finalmente a arte oculta foi manifestada em um artefato para ser disseminado aos guerreiros do Oculto Metal Extremo! Em uma versão digipack contando com a criação e encarte abissais que o álbum merecia.

São 72 minutos de sinfonias do caos e ataques universais de deturpação da realidade para deleite dos mais profanos e obscuros abismos!

O álbum traz hinos desde a época de Araraquara e Porto Alegre indo até a formação da horda, somando quase uma década de registros gravados em estúdio.

- V. A. Necrovisceral


- 12/08/11 e.v. – Tour com Horna (FIN) confirmada           

Saudações!

É com grande satisfação que anuncio a Torqverem como horda de abertura para o Horna (FIN) dentro do território nacional durante o final de outubro e início de novembro.

 Essa oportunidade aconteceu com o convite da Metal Army após a divulgação do lançamento de nosso full-lenght “Vber Crvciatvs”, sendo uma grande oportunidade para ambos. Já tínhamos recebido convites para tocar em outras ocasiões com consagradas hordas do nosso cenário oculto, mas não era o tempo nem tínhamos motivos para isso... E agora com o lançamento de nosso play o grande momento chegou! Serão 10 datas abrindo o abismo dilacerante por todo Brasil.

- V. A. Necrovisceral


- 28/07/11 e.v. – Parceria com a MS Metal Press\ Eternal Hatred           

Saudações.

Decidi finalmente disponibilizar o tão caótico material gravado há 4 anos “Vber Crvciatvs” (gravação em estúdio contendo a “história” da Torqverem em composições desde 1998 e.v. até 2007 quando foi gravado), e para isso formalizei um aliança com a assessoria de imprensa e distribuição Eternal Hatred, obviamente mantendo a presença e administração de tudo que diz respeito a Torqverem. Essa parceria tem tudo para nos ajudar a disseminar ainda mais nossa arte e filosofia, auxiliando também na distribuição do álbum e espalhando a escuridão da Torqverem em terras e planos ainda mais distantes. 

- V. A. Necrovisceral 


- 20/05/11 e.v. – Iser oficialmente na horda

Saudações...

Depois de quase um ano tocando como “session member”, Iser entra oficialmente como contrabaixista na horda e soma ainda mais em nossa produção e execução da arte e filosofia da Torqverem.

HAIL!

- V. A. Necrovisceral


- 18/11/10 e.v. - Iser como contrabaixista nas celebrações

Saudações...

É com grande satisfação que venho comunicar o apoio de um grande aliado e irmão da horda, agora oficialmente integrado à Torqverem como contrabaixista em nossas celebrações. Fernando Iser (Malediction, Kaziklu Bey e Morte Negra) agora faz parte de nossa guerra e nos apóia na execução do Metal Negro e ocultas blasfêmias ao vivo.

HAIL!!

- V. A. Necrovisceral


- 23/06/10 e.v. - Lançamento do material "Opvs Infernii"

Saudações...

Depois de tantos anos lutando, e com uma grande lacuna deixada pela ausência de materiais registrados pelo projeto e agora também horda Torqverem, venho com muito orgulho comunicar que o artefato "Opvs Infernii" está pronto para ser repassado aos aliados de guerra e ideais no Metal Negro, e assim a Torqverem irá disseminar sua filosofia e guerra aos reais que acompanham nossa. Interessados entrem em contato.

E que inicie a grande guerra!

Hail.


- 28/12/09 e.v. - Saída do contrabaixista Count Noctulius

Saudações...

Com o início das gravações do artefato oficial para divulgação da horda "Opvs Infernii", comunico oficialmente a saída do contrabaixista Count Noctulius.

Count Noctulius acompanhou a horda em algumas celebrações durante o ano de 2009 e.v. e gravou as linhas de baixo no álbum "Vber Crvciatvs" que será lançado em 2011 e.v.. Ficando evidenciado que somente neste material houve a participação do mesmo.

Hail.

- V. A. Necrovisceral


- 22/05/09 e.v. - Celebração nos Bosques de Satã adiada

Saudações...

É uma grande falha cultural o fato de ainda acontecerem manifestações como a de terem vetado o evento em que tocaríamos em Joinville (V Celebração nos Bosques de Satã) no dia 23/05/09 na tour do Black Angel (PER). Por acusação anônima de religiosos que apontaram os participantes de “praticarem sacrifícios humanos”, a polícia federal juntamente com o delegado local interditaram o evento e o galpão em que o mesmo se realizaria.

Não tem fundamento uma coisa dessas, não podemos cruzar os braços diante de uma atitude desproporcional como esta. Não é "normal", e muitos agem como se fosse... Abrindo espaço para outras vezes e assim diminuírem o espaço das celebrações de Metal Negro. Temos que direcionar as atitudes e manifestações contra a ignorância e usar nossos meios para conscientizar a expressão e não aceitação da predominância cristã e dormência do "senso crítico", pois da mesma forma que nossa expressão é considerada "estranha", a deles também nos é. Onde está o Estado laico? A “lei aplicada” igualmente deve se manter laica!

Aqui expresso meu total apoio para a organização da Celebração nos Bosques de Satã que tanto trabalharam e se dedicaram para que fosse um grandioso evento. E estamos todos para um mesmo ideal e nos mantendo firmes na guerra pela liberdade e em prol de nossa filosofia.

Hail.

- V. A. Necrovisceral


- 10/05/09 e.v. - Sobre nazismo e questões externas

Saudações...

Após observar em silêncio o andar dos fatos e de algumas manifestações, gostaria de expressar aqui oficialmente que a Torqverem não possui nenhuma visão política, ou apoia de alguma forma algum movimento (sionista, nazista, comunista, imperialista etc...). Executamos unicamente Black Metal, sua filosofia e força...

Ao mesmo tempo em que tive como prova que muitos não querem saber a verdade, e cultuam discursos vazios enfraquecendo nossa cena, também obtive as respostas que necessitava... Separando quem veio diretamente conhecer nossos verdadeiros ideais, e criando as fortes alianças que possuo.

Discussão vazia e falatório são o mesmo que a Igreja fez na Idade Média com o "desconhecido" na época da Inquisição... E o povo seguiu com ignorância. Vejo mais uma vez movimentos de rebanho e desunião dentro da nossa cena do Metal Negro.

A Torqverem executa o verdadeiro Black Metal. E a “ignorância e opressão” nazista que tanto recriminam está sendo repetida de forma ridícula e “cristã” por quem dá nomes e rótulos ao desconhecido dentro de nosso honrado ideal.

Força e Honra!!! Seriedade e união para o Metal Negro nacional!!!

- V. A. Necrovisceral